INVENTÁRIO FLORESTAL

As práticas tradicionais de inventário florestal dependem principalmente de mapas topográficos e pesquisas em campo. Agora, os silvicultores podem usar dados Lidar para analisar a estrutura e a biomassa da floresta. O Lidar de retorno múltiplo pode ser usado em aplicações florestais, para estimar a superfície do solo e a altura das árvores, além dos cálculos e análises que auxiliam no gerenciamento de recursos florestais e examinam a condição de saúde das árvores. O inventário tradicional baseia-se em métodos de amostragem e estatísticas. Os resultados são derivados de parcelas de amostras sistemáticas em estandes florestais, no qual não possuem confiabilidade e precisão. A tecnologia Lidar mostra vantagens significativas nas aplicações florestais, pois supera quase todos os limites dos métodos tradicionais de pesquisa. Após a segmentação das árvores com a tecnologia Lidar, o inventário florestal pode ser operado a nível de árvore individual. Os atributos individuais incluem a posição da árvore, volume geométrico e cobertura do dossel, perfis verticais também podem ser calculados, além disso, o DEM florestal pode ser extraído automaticamente dos dados Lidar e usado para reconstruir cenas 3D.

INSPEÇÃO EM LINHAS DE TRANSMISSÃO

A inspeção de rotina de linhas de transmissão de energia é fundamental para assegurar a distribuição ininterrupta de eletricidade. O método de monitoramento tradicional que conta com equipes de pesquisadores que realizam a inspeção a partir do solo, sendo muito intensivo em mão-de-obra e demorado aumentando custos e prazos. Não executando a atividade dentro dos padrões de segurança, pode colocar em risco pessoas e bens materiais.

Nos últimos anos, o Air-on-Laser Scanning (ALS) emergiu como uma alternativa efetiva aos métodos tradicionais de inspeção de linha de energia e está sendo amplamente adotada pela indústria como um componente importante no monitoramento e manutenção das redes elétricas.

FOTOGRAMETRIA

A Fotogrametria foi considerada uma ciência muito cara há alguns anos atrás, poucas empresas tinham acesso à esta tecnologia, devido ao alto custo de viabilidade de um projeto. Os principais clientes eram os órgãos públicos e grandes empresas de engenharia, hoje com as aeronaves não tripuladas pequenas e médias empresas tem acesso a esta tecnologia aumentando a precisão nas tomadas de decisões estratégicas do seu negócio.

PERFILAMENTO A LASER

Perfilamento Laser pode ser usado para extrair informações topográficas de uma  área e então gerar modelos de elevação digital de alta resolução ( MDT e MDS ). Sua alta densidade nos permite criar esses modelos digitais com precisão de um centímetro e rapidamente se tornou um método de levantamento padrão devido à confiabilidade na qualidade e eficiência na qual ele pode ser produzido. Lidar é muito mais fácil e preciso em comparação aos métodos tradicionais como Teodolito, Estação Total ou topografia fotogramétrica. Um pulso laser tem a capacidade de penetrar no dossel da vegetação e é usado para captar a estrutura detalhada do solo coberto pela vegetação

 GOOGLE STREET VIEW TRUSTED

O Google Street View Trusted é uma extensão da tecnologia StreetView que permite que seus potenciais clientes façam uma visita virtual ao seu estabelecimento 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Quando um usuário faz uma busca no Google, Google Maps ou Google+, na listagem da sua empresa aparecerá um link direto para o passeio virtual 360 graus onde os clientes serão capazes de "caminhar" por dentro do seu estabelecimento como se estivessem lá em pessoa usando a interface do Google Street View, a qual ele já está totalmente familiarizado.
Você também poderá inserir o passeio virtual 360 graus na sua página no Facebook, no seu site ou convidar diretamente seus clientes através de outras redes sociais ou e-mail marketing para uma visita interessante, divertida e envolvente.